...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








domingo, 29 de maio de 2011

KUKA DE MAÇÃS E CANELA




Ingredientes

3 ovos tipo jumbo inteiros (60 g cada)
300 g de ricota fresca passada pela peneira
175 g de açúcar refinado peneirado
100 g de manteiga extra sem sal macia
1 maçã tipo Fuji ralada com a casca (150 g)
30 ml de suco de limão ou conhaque (2 colheres de sopa)
1 colher (chá) cheia de essência de baunilha
1 colher (sobremesa) rasa de canela em pó
1 colher (sopa) de raspas de limão ou de laranja
400 g de farinha de trigo peneirada
100 g de uvas passas pretas no rum bem escorridas
100 g de frutas cristalizadas a gosto
100 g de castanhas do Pará ou nozes bem picadas
1 colher (sopa) de fermento em pó (fermento vai antes da farinha)
1 pitada de sal

Modo de Fazer

Em uma tigela grande misture os ovos ligeiramente batidos com o garfo com a ricota até ficar uniforme. Junte os demais ingredientes (pela ordem) e envolva delicadamente com auxílio de um fouet até obter uma massa homogênea. Distribua a massa em uma fôrma com 24 cm de diâmetro ou retangular de 28 x 20, untada e enfarinhada e asse em forno preaquecido à 180ºC até que fique dourado e firme ao toque. Logo que retirar do forno, pincele o bolo quente com toda a manteiga derretida e polvilhe com o açúcar de confeiteiro. Sirva frio.

Cobertura

70 g de manteiga extra sem sal derretida
2/3 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro (para polvilhar)
Retire a cuca do forno ...ainda quente pincele a manteiga e polvilhe bastante açucar de confeiteiro....
Se congelar ela fica mais gostosa...
Rendimento: 14 porções
Chef Álvaro Rodriguês