...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








quarta-feira, 12 de outubro de 2011

lendo!!!!

LIVRO: A CAMINHO DA LUZ
Emmanuel narra a origem da Terra; percorre civilizações milenares (Egito, Índia, China, Grécia, Roma); fala sobre a vinda do Cristo, as Cruzadas, a Revolução Francesa e a Idade Moderna.Vale a pena ler!

Título: A Caminho da Luz
Autor: Emmanuel
Psicografia: Francisco Cândido Xavier
Ano de publicação: 1939

Quem busca compreender nosso mundo, para onde caminha a nossa Humanidade, vai encontrar neste livro a resposta.
Dos eventos, factos, situações e personagens que, através do tempo, balizaram a nossa marcha, o autor destacou os mais relevantes e os apresenta em notável trabalho de síntese histórica.
Ressalva Emmanuel, entretanto — “Em nosso modesto estudo da História, um único objectivo orientou as nossas actividades — o da demonstração da influência do Cristo na organização de todos os sur­tos da civilização do planeta, a partir da sua escultura geológica.”
As missões de Espíritos como Krisna, Buda, Abraão, Moisés, Fo-Hi, Confúcio, Lao-Tsé, Sólon, Sócrates, Platão, Maomé, os Profetas de Israel, os Apóstolos, Paulo de Tarso, Francisco de Assis, Lutero, Allan Kardec são analisadas.
Também o são as perseguições religiosas, as guerras do Islão, o martírio dos primeiros cristãos, provações colectivas dos judeus e dos romanos, o Apocalipse de João, a identificação da besta apoca­líptica, as Cruzadas, o Renascimento, o Feudalismo, a Reforma, a Revolução Francesa, Napoleão Bonaparte, as grandes guerras do século XX, Hitler.
Diz o autor espiritual, em trechos da Introdução:
“Diante dos nossos olhos de espírito passam os fantasmas das civilizações mortas… passam as raças e as gerações, as línguas e os povos, os países e as fronteiras, as ciências e as religiões… só Jesus não passou, na caminhada dolorosa das raças…
Ele é a Luz do Princípio e nas suas mãos misericordiosas repou­sam os destinos do mundo.”
Os pessimistas, os negativistas, os materialistas afirmam que o nosso mundo caminha para a destruição e para as trevas. Emmanuel neste livro demonstra-nos o contrário — que por determinismo di­vino estamos, inexoravelmente, A CAMINHO DA LUZ!

Índice da Obra

  1. A Gênese Planetária
  2. A Vida Organizada
  3. As Raças Adâmicas
  4. A Civilização Egípcia
  5. A Índia
  6. A Família Indo-Europeia
  7. O Povo de Israel
  8. A China Milenária
  9. As Grandes Religiões do Passado
  10. A Grécia e a Missão de Sócrates
  11. Roma
  12. A Vinda de Jesus
  13. O Império Romano e seus Desvios
  14. A Edificação Cristã
  15. A Evolução do Cristianismo
  16. A Igreja e a Invasão dos Bárbaros
  17. A Idade Medieval
  18. Os Abusos do Poder Religioso
  19. As Cruzadas e o Fim da Idade Média
  20. Renascença do Mundo
  21. Época de Transição
  22. A Revolução Francesa
  23. O Século XIX
  24. O Espiritismo e as Grandes Transições
  25. O Evangelho e o Futuro


Jornada dos Anjos: A História Se Constrói Diante de Nossos Olhos 

O livro começa com João Evangelista saindo da ilha de Éfeso e chegando a Ilha Patmos, a trajetória deConstantino, Jan Huss, Martinho Lutero até  período da transição da Terra, que passa de um mundo de provas e expiações para um mundo de regeneração.
Lucius nos traz mais uma vez, através da saga de espíritos ao longo de 1700 anos de história, uma visão da realidade atual da humanidade e do papel daqueles que estão aqui, vivendo este momento. Leva-nos a conhecer o caminho que estas almas percorreram rumo à elevação espiritual e como conquistaram a libertação da consciência através do amor e do Evangelho. Os caminhos que todos nós de alguma forma percorremos até estarmos hoje, com a abençoada possibilidade da vida e da escolha de nossos destinos nas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário