...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








quarta-feira, 2 de novembro de 2011

OS EXILADOS DE CAPELA...


O relato trazidos pela espiritualidade com citações de Emmanuel, sobre todo o processo de formação e evolução da raça humana. Do sistema de Capela, localizado muito distante do planeta Terra, inúmeros irmãos que não conseguiram acompanhar a transição de seu planeta, que saía da fase de Provação e Expiação e começava uma nova etapa de Regeneração, são trazidos para cá, reencarnando entre nós, dotados de um intelecto muito mais avançado, começaram a direcionar as criaturas aqui encarnadas para um desenvolvimento intelectual e moral rumo ao progresso.
 



Com o passar dos tempos, vieram se juntar aos Atlantes e Lemurianos, povos vindos de Capela, uma estrela alfa amarela, gasosa, da Constelação de Cocheiro, inúmeras vezes maior que o nosso Sol, deste distante 45 anos-luz (distância essa que, em quilômetros, se representa pelo número 4.275 seguido de 12 zeros.), e que guardava muitas afinidades com a Terra.
Espíritos exilados na Terra, foi assim que o planeta recebeu, àquela turba de seres sofredores e infelizes.
Aqueles seres deixavam atrás de si todo um mundo evoluído e foram exilados.  Reencarnariam no seio das raças ignorantes e primitivas, para lembrarem o paraíso perdido nos firmamentos distantes..
Essas entidades exiladas, em sua maioria, estabeleceram-se na Ásia, de onde atravessaram o istmo de Suez para a África, na região do Egito, encaminhando-se igualmente para a longínqua Atlântida. 
Grande percentagem daqueles espíritos rebeldes, com muitas exceções, só puderam voltar ao planeta da luz e da verdade depois de muitos séculos de sofrimentos expiatórios; outros, porém, infelizes e retrógrados, permanecem ainda na Terra, nos dias que correm, contrariando a regra geral, em virtude do seus elevados débitos. Aqueles seres decaídos e degradados, à maneira de suas vidas passadas no mundo distante da Capela, com o transcurso dos anos, reuniram-se em três grandes grupos que se fixaram depois nos povos mais antigos, obedecendo às afinidades sentimentais e lingüísticas que os associavam na constelação do Cocheiro. Unidos, novamente, na esteira do tempo, formaram desse modo, a civilização do Egito, o povo de Israel e as castas da Índia.



Capela – os Exilados

Alguns milhões de espíritos rebeldes lá existiam, dificultando progresso daqueles povos cheios de 
piedade e virtudes

 

Grandes comunidades espirituais resolveram 
então, trazer aqueles espíritos aqui para
essa terra longínqua


Na Terra eles aprenderiam a realizar na dor e nos trabalhos penosos do seu ambiente,
as grandes conquistas do coração, impulsionando, simultaneamente, o progresso
dos povos primitivos que habitavam esse planeta



Esses espíritos, vindo do mundo em que o progresso estava bem acentuado guardavam no coração a sensação do paraiso perdido...Ao reencarnar na Terra , se dividiram em quatro grandes agrupamentos dando origem à raça branca ou Adâmica que até então não existia na orbe terrestre.

Formaram, desse modo, o grupo dos Árias a civilização do Egito, o povo de Israel e as 
castas da Índia. Tendo ouvido a palavra do Divino Mestre antes de chegarà Terra, guardavam a lembrança da promessa do Cristo. Eis porque as grandezas do Evangelho foram previstas  e cantadas alguns milênios antes
da vida do Sublime Galileu, no seio de todos os povos, pelos antigos profetas.

 
Dentre os espíritos degredados na Terra, os que constituíram a civilização egípcia foram os que mais se destacavam na prática do Bem e no culto da Verdade.  Em razão dos seus elevados patrimônios morais, guardaram no íntimo uma lembrança mais viva das experiências de sua pátria distante.

Uma saudade torturante de seu mundo distante, onde deixaram seus mais caros afetos, foi a
base de todas as suas organizações religiosas.
Depois de perpetuarem nas pirâmides os seus avançados conhecimentos, todos os espíritos
daquela região africana  regressaram à pátria sideral.
Isso explica porque muitas raças que trouxeram grande contribuição   de conhecimentos
à Terra, desapareceram há muito tempo. 

Texto do livro  A Caminho da Luz,
de Chico Xavier, pelo Espírito Emmanuel


Um comentário:

  1. Devemos nos lembrar q a Terra está passando por processo semelhante, estamos progredindo para mundo de regeneração e quem não perceber e persistir nos erros do passado, vivenciará o mesmo desses indivíduos de Capela. Esse livro é muito esclarecedor. Ótimo post! Muita paz!

    ResponderExcluir