...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Amadurecer é conseguir aprender com os próprios erros...




Começar de novo

O amor acabou e não resta mais nada alem da separação. Frustração, mágoa, sensação de fracasso. Ninguém gosta de olhar para trás e lembrar de todo o estrago causado por um casamento mal-sucedido. Mas, quando o período de chateação e ressentimentos passa, uma coisa é certa: a experiência valeu como nunca. Afinal quem viveu mais de um casamento sabe que os erros cometidos no primeiro geralmente não se repetem no segundo. "Casamento é uma verdadeira aula de convivência. Mesmo que o processo tenha sido doloroso, a pessoa sempre aprende alguma lição", comenta a psicoterapeuta Mônica Levi, autora do livro um Novo Começo (Editora Gente). Segundo ela, comunicação, respeito expectativas e renúncia são os principais pontos que levam o indivíduo a repensar suas atitudes após uma frustrante separação. "O importante, neste momento, é perceber de fato as mudanças. Ao entrar em um novo relacionamento, a pessoa precisa ter em mente que a história só será diferente se ela realmente pensar nos seus erros e mudar verdadeiramente", afirma Mônica. "Não adianta manter aquela ilusão de que mudando o cenário (casa) e o personagem (companheiro), o relacionamento dará certo", acrescenta a psicoterapeuta.
Roberto Shinyashiki acredita no entanto, que os casais poderiam aprender muito mais do que conseguem atualmente. " O problema é que as pessoas perdem muito tempo responsabilizando o outro pela separação. E, quando se dão conta percebem que trocaram apenas de parceiro e não de história", explica. Daí a importância daquele período de entressafra.
 "Quando o casamento acaba, é importante dar um tempo para si mesmo", lembra Mônica. Segundo ela pessoas que entram imediatamente em outro relacionamento acabam fazendo isso por solidão. "Inconscientemente o indivíduo que preencher o vazio e fugir da situação", salienta.
Para Shinyashiki, quando isso acontece, a possibilidade de erro é grande. " Nestes casos a pessoa não amadurece com a situação e repete o mesmo comportamento por achar que a culpa pelo fim da relação não tem nada a ver com ela", explica o psiquiatra.
Cada vez mais as pessoas buscam ser felizes no amor, e, na maioria das vezes as mulheres é que tomam a iniciativa.Os homens são mais acomodados, não querem romper com a estrutura familiar e se preocupam com o aspecto financeiro. As mulheres tem mais consciência da passagem do tempo. Querem aproveitar o que lhes resta da vida em vez de envelhecer com homens que não as fazem felizes”, analisa a psicoterapeuta Carmem Cerqueira César em um artigo para uma revista feminina.
É quase regra, mulheres com o desejo de dar um basta na relação, enfrentam um tsunami interno, uma confusão dos diabos, até dar o passo decisivo. Ficam com medo de abrir mão do que levaram anos para construir, preocupam-se com os filhos, com os familiares, com todo mundo- Vencida a bagunça de pensamentos e sentimentos, vem a epifania: concluem que é melhor apostar no futuro, na curiosidade do que a vida ainda pode ter a oferecer. “É um processo de reflexão de si mesmo, de autodescoberta, uma mistura de entusiasmo e angústia. O importe é que se descubram como uma boa companhia para si mesmas e, assim, possam recomeçar suas vidas”, eu acredito nisso.
Enfrentar a solteirice pós-separação pode ser uma boa, como escreve a psicoterapeuta: " Ter a cama só para mim, poder ocupar todos os armários, fazer o que quiser na hora em que bem entender, sair a hora que quer e com quem quiser".
Fonte:
http://monicalevi.vilabol.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário