...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Nunca resisto!!!

Acabei de comprar esse livro hoje noite!!!nunca resisto aos livros quando vou a livraria ...e esse foi muito desejado por mim ... do J. W. Rochester...adoro ler livros dele.
O livro vem com Ilustrações de personagens mais importantes da França naquele período e também mapa da França no século XV.



Para os amantes de história, principalmente, o livro é um baú de jóias. Retrata em minucias o comportamento da nobreza francesa do século XIV, da família real e seus palacianos, e da sociedade de modo geral. Retrata a crueldade e a consciência daqueles que viveram essa noite tão fatídica, mas acima de tudo, mostra o desenrolar do destino, quando movido pela intervenção egoísta de uns sobre outros. Os personagens são fascinantes e absolutamente reais. Conforme se descreve as emoções e atitudes dele, podemos quase vê-los próximos devido a clareza com que tudo é exposto. Eles vivem suas paixões ao limite, e não se deve esperar por um final coeso, porque o livro é a narrativa como que de um fato, em determinado tempo. Não há começo, meio e fim, no que se espera para a conclusão da aventura de cada um. Eles vivem, sofrem, crescem e desenvolvem-se no palco de suas próprias escolhas, muitas vezes sendo carrascos e vitimas uns dos outros.
 

Pelo Espírito: Wera Krijanowskaia
Psicografia: J. W. Rochester
paginas 453

A Noite de São Bartolomeu foi um momento fanático, imediatista, cruel, que em “nome de Deus”, se cometeram as mais inomináveis barbaridades, desencadeando causas que se prolongaram em séculos de provações para Espíritos que, na calada da noite, interferiram brutalmente no destino de milhares de protestantes huguenotes, aprisionando-0s, primeiramente, numa cilada, usando como isca de atração o casamento de Henrique de Navarra (protestante) com Margarida de Valois (católica, filha de Catarina de Médicis, a Rainha-Mãe, que determinava energicamente sobre seu filho, o frágil Carlos IX)
Nessa obra, Rochester mostra todo um cotidiano de intrigas, fofocas, delações e traições que estiveram por trás de alguns destes acontecimentos. Uma história que fala de fanatismo bárbaro.

ALGUNS PERSONAGENS IMPORTANTES DA FRANÇA
Francisco I — (1494-1547)
Foi o pai de Henrique II, portanto, sogro de Catarina de Médicis. Reinou de 1515 a 1547. Era chamado "O Pai das Letras", pois trouxe ao país muitos artistas e artesãos, com isso, elevando de muito o nível intelectual e artístico da França. Leonardo da Vinci morreu em seus braços.


Margarida D‘Angoulême — (1492-1549)
Irmã e muito amiga de Francisco I. Escreveu o "Heptameron". Foi morar em Bern, no Castelo de Nerac, por ter se casado, em segundas núpcias, com o Rei de Navarra, em 1527, Henrique d'Albret. Teve educação brilhante, era muito inteligente e bondosa, e propensa a aceitar as idéias reformistas protestantes.


Joana d'Albret — (1528-1572) Filha de Margarida d'Angoulême, portanto sobrinha do Rei Francisco I. Casou-se com Antônio de Bourbon, Duque de Vendôme. Analisando sua linhagem, imagina-se o escândalo suscitado com seu assassinato, com luvas envenenadas.


Henrique IV — (1553-1610)
Filho de Joana d'Albret, portanto sobrinho-neto de Francisco I. Era Rei de Navarra (1572), quando se casou com Margarida de Valois, cujo casamento é citado aqui.
Em 1589 se tornou o Rei da França, com a morte de Henrique in. Após ter anulado seu casamento com Margot, casa-se com Maria de Medíeis e tem toda uma descendência real.
Henrique II — (1519-1559)
Filho de Francisco I. Em 1547, com a morte de seu irmão (1° filho de Francisco), sobe ao trono da França (até 1559). Casou-se em 1533 com Catarina de Médicis, com a qual teve 10 filhos. Sua morte foi prevista por Nostradamus.
 

Francisco II — (1544-1560)
Primeiro filho de Catarina de Médicis. Casou-se com Maria Stuart da Escócia, mas não deixou descendência. Reinou de 1559 a 1560.


Elisabeth — (1545-1568)
Filha de Catarina. Em 1559 casou-se com Felipe II da Espanha; foi em sua festa de casamento que seu pai, Henrique II, se feriu, vindo a falecer.
 

Claudia — (1547-1575)
Filha de Catarina. Casou-se com Carlos II, Duque de Lorena.


Carlos IX — (1550-1574) Subiu ao trono com 10 anos, então sob a regência de sua mãe, Catarina de Médicis. Casou-se com Elisabeth da Áustria, filha do Imperador Maximiliano II, em 1570, e teve uma filha, de nome Maria Elisabeth, que logo morreu (1572 — 1578). A História cita um filho bastardo com sua amante. Reinou de 1560 a 1574.
 

Henrique II — (1551-1589)
O filho predileto de Catarina. Aparece no livro sob o título de Duque d'Anjou até se tornar Rei (1574), com a morte de seu irmão, Carlos IX. Reinou até 1589. Casou-se, em 1575, com Louise de Lorraine. Não teve herdeiros.
 

Margarida de Valois — (1553-1615)
Também chamada "Margot", casou-se com Henrique de Navarra (Henrique IV) em 1572 (casamento este descrito no livro). Escreveu "Memórias".


Francisco — (1554-1585)
Último filho de Catarina, tinha ciúmes da preferência de sua mãe por Henrique II. Teve os títulos de Duque d'Alençon e, posteriormente, Duque d'Anjou.

J. W. Rochester é o espírito cujos textos são psicografados pela médium russa Vera Kryzhanovskaia, de 1885 a 1917, e o autor espiritual de vários livros.
Este seria o espírito do poeta britânico John Wilmot, 2o. conde de Rochester (Ditchley, 1 de abril de 1647 — 26 de julho de 1680).
A médium psicografou 51 romances assinados por Rochester, muitos deles traduzidos para o português e, atualmente no Brasil,

Nenhum comentário:

Postar um comentário