...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ovolactovegetariana...eu sou...


Desde que li o livro "Você é o que você come"  começei a seguir uma alimentação mais saudável!!! nunca gostei muito de comer carne, e pra mim está sendo fácil seguir!!Amo comer frutas, adoro os cereais integrais e quase todos legumes e verduras. Faltava vontade de começar...mais após ler o livro, estou me sentindo bem melhor com essa alimentação.

Ovolactovegetarianos: excluem tanto a carne vermelha quanto as brancas, mas consomem ovos, leite e derivados;
A maior parte dos vegetarianos se enquadra nessa categoria. Inclui ovos e derivados de leite, o que diminui o risco de a pessoa vir a ter deficiência de proteína e cálcio.



Vegetarianismo é um regime alimentar que exclui da dieta todos os tipos de carne (boi, peixe, frutos do mar, porco, carneiro, frango e outras aves, etc), bem como alimentos derivados. É baseado fundamentalmente no consumo de alimentos de origem vegetal, com ou sem o consumo de laticínios e/ou ovos.





A dieta ovolactovegetariana é composta de vegetais, frutas, cereais, leguminosas, ovos, leite e derivados, excluindo somente as carnes, ao contrário da vegan, que exclui todos os alimentos de origem animal. Os benefícios de uma dieta ovolactovegetariana são: a inclusão de proteínas vegetais, através da combinação de leguminosas (feijões, lentilhas, soja, ervilhas) e cereais integrais (arroz, aveia, milho, trigo), nozes e amêndoas, que reduz o colesterol e os triglicéridos; uso abundante de frutas, verduras e legumes em substituição do alto consumo de carboidratos (massas, farinhas e açúcares) diminuindo as calorias e os depósitos de gordura; variedade alimentar de frutas, legumes, verduras, cereais e grãos integrais enriquecendo nutricionalmente o cardápio com várias fontes de vitaminas, fatores anticancerígenos, propriedades funcionais, fibras; aumenta naturalmente o uso de elementos naturais na dieta alimentar: água em abundância, sucos de frutas, chás de ervas; além de incentivar a mudança completa no estilo de vida, estimulando a prática de exercícios físicos e o abandono de hábitos prejudiciais para a saúde, como fumar, tomar bebidas alcoólicas, usar condimentos, ingerir refrigerantes e outras bebidas artificiais. Se você está pensando em se tornar vegetariano, o ideal é começar pela alimentação ovolactovegetariana, pois é menos restrita. Cortar o leite integral, substituindo pelo de soja, e por fim retirar o ovo de sua alimentação, mas sem pressa.
 

Tempo virá em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal inocente como hoje se julga o assassínio de um homem.

(Leonardo da Vinci)




Nenhum comentário:

Postar um comentário