...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








sábado, 10 de dezembro de 2011

Rochester....

Adoro seus livros!!!!
John Wilmot, Earl of Rochester 
John Wilmot, Earl of Rochester

John Wilmot, Segundo Conde de Rochester (Ditchley, 1 de abril de 1647 — 26 de julho de 1680), foi um libertino inglês, amigo do rei Carlos II e escritor de muita poesia satírica e obscena, características que o tornaram popular. No espiritismo, é mais conhecido como J. W. Rochester.

Britânico, conhecia em profundidade o latim, o grego, o francês e o italiano.
Aos 14 anos, no ano de 1661, recebeu o título de Master of Arts do Wadham College (Universidade de Oxford).
Depois foi para a França e a Itália. Na Europa continental se tornou um intelectual carismático e prestigiado pela alta sociedade.
Poucos meses antes de completer 20 anos, em janeiro de 1667, contraiu matrimônio com Elizabeth Mallet, com quem teve quatro filhos. No mesmo ano teve uma filha com a atriz Elizabeth Barry.
Sua vida, embora breve, teve passagens tumultuadas: combateu a Marinha holandesa, envolveu-se em homicídio, escândalos sexuais, alcoolismo, charlatanismo e exercício ilegal da medicina.
Na casa dos trinta, já com a saúde em franco declínio por conta de sífilis, alcoolismo e depressão, dita suas memórias ao sacerdote Gilbert Burnet, onde registra seu remorso pela vida inócua e renuncia ao ateísmo.

       O Espírito que conhecemos sob o nome de conde de Rochester, está intimamente ligado - no que se refere à produção de suas obras - ao da médium Wera Krijanowski.

       Pouca coisa pode-se dizer a respeito de John Wilmont, conde de Rochester, no que concerne a sua existência física. Almirante célebre no reinado de Carlos II, da Inglaterra, foi autor de poesias satíricas, bastante apreciadas em sua época, e possuía vasta cultura.
Nasceu em 1647 e morreu em 1680, aos 33 anos de idade.

Missão (palavras do espírito)

         No estado de Espírito, Rochester recebeu a missão de trabalhar pela propagação do Espiritismo. Para poder cumprir a tarefa, escolheu e preparou desde a infância a médium Wera Ivanova Krijanowskaia, jovem filha de distinta família russa.
Não obstante haver recebido sólida instrução no Instituto Imperial de S. Petersburgo, Wera não se aprofundou em nenhum ramo de conhecimento. Sua mediunidade consistia, principalmente, na escrita mecânica. O automatismo que a caracterizava fazia sua mão traçar as palavras com rapidez vertiginosa e completa inconsciência de idéias.

As narrações que lhe eram ditadas denotam amplo conhecimento da vida e dos costumes antigos e trazem em suas minúcias tal cunho de feição local e de verdade histórica, que é difícil ao leitor não lhes reconhecer a autenticidade. Afigura-se-nos impossível que um historiador, por mais erudito que seja, possa estudar, simultaneamente e a fundo, épocas e meios tão diferentes como as civilizações assíria, egípcia, grega e romana; bem como costumes tão dessemelhantes quanto os da França de Luís XI e os da Renascença.

No período compreendido entre 1882 e 1920, foram escritos 51 romances, quinze dos quais têm tradução para o português: O chanceler de ferro, O faraó Mernephtah, Romance de uma rainha (2 volumes), Episódio da vida de Tibério, Herculanum, O sinal da vitória, A abadia dos beneditinos, Naema, A bruxa, A lenda do Castelo de Montinhoso, A vingança do judeu, A feira dos casamentos, Na fronteira, O elixir da longa vida, A Noite de São Bartolomeu, Narrativas ocultas.

Obra

A temática da obra de Rochester começa no Egito faraônico, passa pela antigüidade greco-romana e pela Idade Média e chega até o século XIX. Nos seus romances, a realidade navega num caudal fantástico, em que o imaginário ultrapassa os limites da verossimilhança, tornando naturais fenômenos que a tradição oral cuidou de perpetuar como sobrenaturais.

O referencial de Rochester é pleno de conteúdo sobre costumes, leis, antigos mistérios e fatos insondáveis da História, sob um revestimento romanesco, onde os aspectos sociais e psicológicos passam pelo filtro sensível de sua grande imaginação.
A classificação do gênero, em Rochester, é dificultada por sua expansão em várias categorias: terror gótico com romance, sagas de família, aventuras e incursões pelo fantástico.

Diversos cultores dos romances de Rochester efetuaram (e, quiçá, efetuam) pesquisas em bibliotecas de vários países, notadamente na Rússia, para localizar obras ainda desconhecidas. É o que se depreende dos prefácios transcritos em diversas obras.

O libertino (filme)



O libertino ( the libertine, no original ) , é um filme épico / dramatico de 2004 , dirigido por Laurance Dunmore .

O filme conta a historia de John wilhnmont ( johnny deep) , o segundo conde de Rochester .

O conde , um boêmio convicto, é retirado do exilio pelo rei charles terceiro, john então chega a londres e vai direto ao bordel encontrar seus amigos, eles são conhecidos como a gangue feliz.

O grupo vai ao teatro assistir uma peça na qual a atriz Elizabeth Berry ( Samantha Morton) é vaiada pelo público após a apresentação .
O conde então promete torna-la uma grande estrela e ela aceita hesitante a sua proposta. Mais tarde porém eles s e apaixonam e acabam por se casar, contudo o conde não consegue abodicar de sua natureza boêmia e o uso da prostituição e da bebida em prol do casamento, o que leva liz a deixar Londres.Os acontecimentos melhoram consideravelmente a capacidade dramática da Atriz. após uma apresentação ela recebe a visita do rei Charles terceiro ( John Malkiovich) que lhe pede que siga os passos do conde e ela concorda. O rei pede então ao conde que escreva uma peça escândalosa afim de impressionar o embaixador , contudo as doenças venéreas levam a morte do conde.


RELAÇÃO DE LIVROS DE J.W. ROCHESTER

01 - Abadia dos Beneditinos
02 - Amor, O - Narrativas Ocultas
03 - Barão Ralf de Derblay, O
04 - Bem-Aventurados os Pobres de Espírito
05 - Castelo Encantado, O
06 - Cavaleiro de Ferro, O - Narrativas Ocultas
07 - Chanceler de Ferro (do Antigo Egito), O
08 - Cobra Capela
09 - Confissões de Um Condenado
10 - Das Trevas à Luz
11 - Do Céu à Terra (Satã e o Gênio) - Narrativas Ocultas
12 - Dolores (Drama de Família)
13 - Do Reino das Trevas (Trilogia – Livro 3)
14 - Duas Esfinges, As
15 - Elixir da Longa Vida, O
16 - Em Moscou (Sonho de Uma Noite de Outono) - Narrativas Ocultas
17 - E os Mortos Vivem
18 - Episódio da Vida de Tibério
19 - Etéreo, O (Príncipe do Ar, O)
20 - Faraó Mernephtah, O
21 - Feira dos Casamentos, A
22 - Feitiço Infernal
23 - Festim de Baltazar, O
24 - Filha do Feiticeiro, A (Misteriosos Crimes)
25 - Filhos de Adonis, Os
26 - Flor do Pântano, A
27 - Fraquezas de um Grande Herói
28 - Grego Vingativo, Um
29 – Herculanum
30 - Ira Divina, A
31 - Judas Moderno
32 - Ksenia, O Calvário de Uma Mulher
33 - Laço da Morte, O
34 - Legisladores, Os
35 - Lenda do Castelo de Montinhoso, A (Sob o Poder do Passado)
36 - Luminares Tchecos, Os
37 - Magos, Os
38 - Memórias de um Espírito Errante
39 - Morte do Planeta, A
40 - Morte e a Vida, A - Narrativas Ocultas
41 - Na Fronteira
42 - Naema, a Bruxa
43 - No Castelo Escocês (Trilogia – Livro 2)
44 - Na Véspera do Natal
45 - Noite de São Bartolomeu, A
46 - Noite nas Catacumbas
47 - Noiva de Amenti, A - Narrativas Ocultas
48 - No Planeta Vizinho
49 - Nova Era, A (Novo Século, O)
50 - Num Outro Mundo
51 - Paraíso sem Adão, O
52 - Profecia, A
53 - Reckenstein, Os
54 - Romance de uma Rainha (Rainha Hatasú, A)
55 - Sacerdote de Baal, O
56 - Saul, O Primeiro Rei dos Judeus
57 - Servidores do Mal, Os
58 - Sinal da Vitória (Com Este Sinal Vencerás)
59 - Teia, A
60 - Templários, Os
61 - Terrível Fantasma, O (Trilogia - Livro 1)
62 - Urna, A - Narrativas Ocultas
63 - Vingança do Judeu, A (Nêmesis, A)
64 - Vizinhos, Os

14 comentários:

  1. Alguém teria estes livros para me enviar? Em Ebook ou em papel que eu mesma digitalizo. Gosto muito de Rochester também.
    Quem se interessar o meu email é
    romanticaprasempre@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Quero comprar ou receber de brindes os livros Judas moderno, O sacerdote de baal e Saul o primeiro rei dos judeus...por favor indiquem onde e como..o meu email é: urus.rene@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rene bom dia. Vc conseguiu o livro Judas Moderno? Tenho uma lista aqui que estão faltando para eu completar a coleção mas é difícil de encontrar né? Não estou conseguindo. Gostaria tanto. Amo de paixão o Rochester. Obrigada. É conseguiu me diga se é maravilhoso o livro valeu

      Excluir
  3. Quero comprar ou receber de brindes os livros Judas moderno, O sacerdote de baal e Saul o primeiro rei dos judeus...por favor indiquem onde e como..o meu email é: urus.rene@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Ele tem psicografado no Brasil através da médium Maria Gertrudes Coelho Maluf, eu tenho aqui o livro "Cornélius" o centurião que viu Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite Luz!se puder por gentileza, envie o pdf desse livro o centuriao que viu Jesus!
      magnolima@hotmil.com
      desde ja obrigado!

      Excluir
    2. Se for pdf mande pro meu para oemail:magnolima@hotmail.com obrigado

      Excluir
  5. eu quero o o faraó mernephtah, alguem tem ai?

    ResponderExcluir
  6. Este livro retrata muito bem a vida de Rochester "Nas Fronteiras do Além" http://www.feblivraria.com.br/febnet/paginas/nasfronteirasdoalem.pdf

    ResponderExcluir
  7. Alguem saberia como conseguir o livro "o Sacerdote de Baal" em qualquer formato. Pago bem. Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Jarbas eu também quero este texto ou livro.

    ResponderExcluir
  9. Alguém tem o livro Feitiço Infernal para me enviar.Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Narrativas ocultistas http://bvespirita.com/Narrativas%20Ocultas%20(psicografia%20Wera%20Krijanowskaia%20-%20espirito%20J.%20W.%20Rochester).pdf

    ResponderExcluir