...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Saladas.....

Salada de Lentilha

Ingredientes


400 g de lentilha
1 xícara (chá) de azeite
½ xícara (chá) de vinagre branco
1 colher (sopa) de sal
Salsinha picada
Hortelã picada

Acompanhamento:

½ pimentão amarelo sem semente e picado
½ pimentão vermelho sem semente e picado
100 g de azeitona preta picada
2 latas de atum sólido (Opcional)

Modo de preparo

Coloque a lentilha e a água fervente na panela de pressão e cozinhe por 10 minutos. A lentinha precisa estar cozida, mas ainda um pouco durinha. Transfira para um recipiente e junte os ingredientes do molho. Misture bem e leve à geladeira por aproximadamente 3 horas. Em seguida, junte os pimentões, as azeitonas e o atum.

Roberto Kisz - Chef de Cozinha

 

Salada de Trigo

 
INGREDIENTES
360 g de trigo em grãos (2 xícaras de chá)
215 g de ricota picadinha
100 g de salame picadinho

(eu substitui o salame por azeitonas pretas 1/2 xícara)
10 tomates cerejas cortados 

em 4 partes (Eu usei tomate seco)
½ maço de rúculas picadas grosseiramente
1 sachê de caldo de legumes
2 colheres (sopa) de azeite
Raspas de 1 limão siciliano
Salsa, orégano e sal a gosto

MODO DE PREPARO

Numa tigela coloque o trigo em grãos, ricota picadinha, salame picadinho, tomates cerejas cortados em 4 partes, rúculas picadas grosseiramente, caldo de legumes, azeite, raspas de limão siciliano, salsa, orégano e sal a gosto. Misture bem e sirva em seguida.
 Receita Site Mais Você
Dicas...Esse grão é um pouco duro, então deixo 10 minutos de molho em água antes de começar a cozinhar + ou -30 minutos cozinhando e experimentando para ele não passar do ponto,
nessa salada ele tem que estar cozido, al'dente e não desmanchando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário