...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Um pouco da minha paixão pelos livros

Livrai-me, Senhor
De tudo o que for
Vazio de amor.

Que nunca me espere
Quem bem não me quer
(Homem ou mulher).

Livrai-me também
De quem me detém
E graça não tem.

E mais de quem não
Possui nem um grão
De imaginação.

(Carlos Queiroz)

 

Não, não ofereço perigo algum:
Sou quieta
como folha de outono
esquecida
entre as páginas de um livro,
sou definida e clara
como o jarro com a bacia de ágata
no canto do quarto -
se tomada com cuidado,
verto água límpida
sobre as mãos
para que se possa
refrescar o rosto mas,
se tocada por dedos bruscos
num segundo
me estilhaço em cacos,
me esfarelo em poeira dourada.

(Caio Fernando Abreu)



6150765133_f42d163fd6_z_large
 E por um instante somos a areia que a brisa sopra pela praia, só um grão de areia entre os bilhões de grãos que são soprados. Como é bom ser irrelevante. Como é agradável saber que não há nada a fazer. Como é doce simplesmente voltar a dormir, como faz a areia, até o vento resolver acordá-la outra vez.

- Chris Cleave -
(trecho do Livro "Pequena Abelha")

 
 MENINO NUVEM
Ontem, por um momento, parei de me preocupar.
Ontem, por um momento, desejei nada, abracei o silêncio e deixei-me levar pelo Céu, como nuvem bem levinha, que não se importa em que direção o mundo vai girar.
Enquanto nuvem, descobri como é bom não esperar que nada aconteça.
Como é maravilhoso guardar o ar no bolso e segurar o rio com as mãos...
Como é bom fechar os olhos para o relógio e abrir a visão para dentro, enxergando um mundo onde o tempo pára, e a felicidade não é uma montanha que a gente passa a vida inteira tentando escalar.
Como é difícil não complicar! Como é difícil não ocupar o nosso tempo perseguindo algo que não podemos alcançar. Como é difícil se entregar ao silêncio entre dois pensamentos e se deixar levar pelo silêncio que dura uma eternidade...
Silêncio que nos transforma em meninos nuvens brincando no céu, sem pressa de amadurecer em pingos de chuva.
Silêncio que, quando enfim cai como tempestade, se transforma em pingos dançarinos de poças de chuva, enquanto o mundo se esconde sob o peso do guarda-chuva do não se molhar.
Hoje vou tentar novamente virar nuvem que passa; quem sabe com a prática eu acabe virando nuvem floquinho, que em olhar de menino muda de forma e vai indo embora, para onde o mundo levar...

- Frank -
Londres, 11 de Julho 2004.
http://infinitoparticulardalva.blogspot.com/ 


 

“Há momentos em que o mundo parece
ser mil vezes mais doente
do que aqueles que esse mesmo mundo
interna em suas instituições.”
Hannah Green
Livro... "Nunca lhe prometi um jardim de rosas"

O amor eterno é o amor impossível.

Os amores possíveis começam a morrer

no dia em que se concretizam.


Eça de Queiroz



Sonho por vezes que, quando o dia do juízo chegar e os grandes conquistadores, advogados e estadistas vierem receber as suas recompensas – coroas, louros, nomes gravados indelevelmente em mármore imperecível -, o Todo-Poderoso se voltará para S. Pedro e dirá, não sem uma certa inveja, quando nos vir chegar com os nossos livros debaixo dos braços:
— Olhai, estes não precisam de recompensa. Nada temos para lhes dar. Eles amaram a leitura.

Virginia Woolf


Eu acho que sei o momento de minha vida em que começou a minha paixão pelos livros....



Diferente dos livros, a gente não pode voltar na melhor parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário