...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








sábado, 3 de março de 2012

Desapego!!!


Photobucket
Aprender a observar os pensamentos com desapego é a maior arte da meditação. Quanto maior o desapego, quanto mais distante você estiver do seu processo de pensamento, mais em paz você estará.Então, a verdade é que você não precisa parar de pensar, mas precisa aprender a se desapegar dos pensamentos, e criar uma distância entre você e eles. Desapegar-se dos pensamentos, é notar que você não tem controle sobre eles, nem tem controle sobre pará-los. Mas pode aprender a observá-los, como nuvens brancas que visitam você.
Swami Sambodh Naseeb.


O desapego é uma técnica simples de nos desligarmos emocional, mental e espiritualmente de pessoas ou situações, para que tudo o que estiver à nossa volta possa ser apenas com base em sentimentos verdadeiros de puro Amor Incondicional.


Texto para meditação de Kau Mascarenhas (do livro "Mudando para Melhor" - ed. Altos Planos)


Abro mão da estabilidade estéril que me impede de crescer. Sou como a chuva que um dia foi lago, riacho e oceano. Ascendi com o beijo quente dos raios de sol e hoje me derramo para fertilizar outras vidas.
Abro mão da rigidez que me convida a ser sempre a mesma coisa.
 
Sou como as estações que se sucedem e povoam de flores, frutos, chuva e sol o ano dos seres - cada coisa em seu tempo e lugar.
Abro mão da acomodação preguiçosa que traz segurança e ao mesmo tempo cristaliza as ações heroicas que minha alma quer realizar.
 
Sou como a borboleta que arrisca rasgar seu casulo e sair. Sobretudo porque a natureza não lhe oferece um convite - nesse caso ela é imperativa.
Minha vida segue feliz pois sei deixar uma margem e partir para outra.
 
Minha vida segue feliz porque sei quando é o momento de fechar um capítulo em minha história.
 
Minha vida é feliz pois agradeço a tudo o que já me chegou pela contribuição que trouxe e, com o peito cheio de paz, despeço-me, abrindo assim espaço para novas experiências.
Não retenho, não enclausuro nem me apodero daquilo ou daqueles que chegam a minha vida, apenas reconheço o que sinto para em seguida deixar ir, abrindo espaço para o que vai chegar.
 
Não me desespero, não me aflijo nem blasfemo com os instantes de desfazimento que uma perda ou uma transformação promovem. Antes, agradeço a Deus pelo bem que é a renovação contínua.
Portanto, deixo ir.
 
Sou feliz em ver que o momento de construção sempre aparece depois do momento de destruição. Sou feliz por saber que sou uno com o fluxo da vida.
 
Sou como a água da chuva que se recicla, estações que chegam e se vão demolindo e construindo as paisagens, e borboleta que arrisca voar mesmo tendo passado parte da vida presa ao chão.
 
Com reverência, deixo ir o que é velho para abraçar o novo em minha vida.
 
Sou feliz, também por ser capaz de desenvolver em mim o amor desapegado...Sou feliz, Verdadeiramente, sou feliz.

Um comentário: