...Que Deus lhe de em DOBRO tudo o que me desejar!!!

ॐ O DEUS em meu coração saúda o DEUS em seu coração..seja você quem for!!! O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você!.. O Deus que há em mim saúda o Deus que há em ti!.. O Espírito em mim reconhece o mesmo Espírito em você!.. A minha essência saúda a sua essência!!








sábado, 29 de setembro de 2012

"Deus te livre, leitor, de uma idéia fixa."


Memórias Póstumas de Brás Cubas



Adorei esse livro, Brás Cubas é um sujeito irônico, é um dos personagens mais apaixonantes da literatura brasileira, quando terminei livro senti saudade da sua companhia...é fase realista de Machado de Assis. Com muito desprezo ao romantismo.. 
Brás Cubas narra suas memórias, na condição de defunto,a história é contada através das suas lembranças, ele reflete o que foi sua vida em uma visão cínica e desencantada de si mesmo e dos outros...Vale a pena ler esse livro..




"o maior defeito deste livro és tu, leitor. Tu tens pressa de envelhecer, e o livro anda devagar; tu amas a narração direita e nutrida, o estilo regular e fluente, e este livro e o meu estilo são como os ébrios, guinam à direita e à esquerda, andam e param, resmungam, urram, gargalham, ameaçam o céu, escorregam e caem...".




 Dedicatória do livro: “Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico com saudosa lembrança estas memórias póstumas”.


  “Ao chegar a este outro lado do mistério, achei-me com um pequeno saldo, que é a derradeira negativa deste capítulo de negativas: não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado de nossa miséria.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário